Mascara de Açaí para matizar ou tonalizar

Com um único produto

A Máscara de Açaí foi desenvolvida para facilitar o trabalho dos profissionais na hora de fazer matização ou tonalização, mesmo para quem não entenda muito de colorometria.
Sua ação matizante é instantânea. Como possui alto teor de ação, sua aplicação tem que ser realizada muito rapidamente como um condicionador e não pode ultrapassar 1 minuto e meio durante todo o processo. A aplicação Inicia pelas pontas e vai até a raiz, ainda no lavatório, sem retirar o excesso de água dos cabelos com toalha, e enxaguar com água morna sem usar fonte de calor. 


Preenchimento dos fios na descoloração
A descoloração retira toda a massa do fio quando se faz luzes e essa massa tem que ser reposta e preenchida com uma mistura de tonalizante e máscara hidratante no ato do procedimento. Quando esse preenchimento não é feito corretamente, o fio fica oco e frágil e é onde ocorrem as quebras. No dia a dia, esses fios ocos vão sendo preenchidos pelo uso diário de condicionadores, máscaras, leave-in, etc, que, com a exposição ao sol deixam os fios amarelados.
A Máscara de açaí retira todo o amarelado e esverdeado do cabelo, mas se for usado fonte de calor no processo ou deixada no cabelo após o tempo recomendado é ela que vai preencher esse fio oco e ele poderá ficar com tom lilás.
A máscara de açaí é uma rinsagem e sai ao lavar, e o uso para sua aplicação deve ser feito com luvas. É um produto de uso profissional que pode ser usado em casa se forem seguidas todas as recomendações de uso. 
Tonalização com Máscara de Açaí
Para tonalização ela dispensa o conhecimento de colorometria, o que traz agilidade e praticidade ao processo. Para tonalizar basta apenas acrescentar 50% da massa de tintura na cor desejada à Máscara de Açaí, sem usar água oxigenada. 

Máscara de Açaí e Hidratação
Tem várias formas de aplicar a máscara com total segurança. A Máscara de açaí é uma excelente máscara hidratante, mas sua função é de matizar e ajudar no processo de tonalização. No passo a passo do blog tem várias opções de aplicação da máscara. Muitos profissionais misturam 50% da máscara de açaí com 50% de máscara de coco para diminuir a sua potência. Para quem quer fazer hidratação com a Máscara de Açaí em cabelos muito claros, misturar 50% de máscara de açaí com 50% do creme de tonalizante 12.11 de boa qualidade. Ela pode ser usada também para dar banho de brilho, banho de verniz, substituindo a água oxigenada no processo.
Como é uma rinsagem e sai com a lavagem, deve ser usada habitualmente sempre que for necessário.
Para realizar um bom trabalho com a Máscara de Açaí veja todos os passo a passo e siga corretamente o procedimento indicado nele.