Reportagem do Fantástico sobre o formol

Com a reportagem da TV Globo no "Fantástico" domingo-dia 29/01, houve uma explosão de dúvidas nos blogs espalhados pela internet, sobre qual fabricante usa e qual não usa formol em escovas progressivas, botox, plástica capilar e etc.
 Estamos felizes com a reportagem porque a nossa luta contra o formol vem de longas datas, desde quando ainda não era proibido.
É uma pena que essa reportagem não atingiu nenhuma grande marca, as dos tubarões do mercado. Apenas marcas desconhecidas pela maioria e até irrelevantes, que não farão falta nenhuma se desaparecerem de vez do mercado. Mas que com certeza, vão continuar fabricando as escovas com outro nome, porque não possuem nenhuma responsabilidade social, infelizmente!
 Mas o grande responsável por ainda existir esse mercado clandestino de escovas com formol é do próprio consumidor que não abre mão dele e julga erroneamente que somente o formol alisa.
Isso não é verdade! O único motivo das escovas de ácidos, conhecidas como carbocisteína, ativo que substitui o formol não emplacar no mercado é o preço que chega a ser até 5 vezes superior ao formol, e que conseqüentemente torna o produto mais caro. Como é um produto importado, cotado em dólar, com poucos distribuidores que são cautelosos na distribuição, o mercado foi infestado por produtos batizados que não fazem efeito.
O alisamento com um ativo confiável é muito superior ao formol, só que não é barato.
Não precisava lembrar que além de fazer mal à saúde do consumidor, o uso do formol em formulações cosméticas acima do permitido pela ANVISA, que também já deveria ter sido banido totalmente para que o consumido não fosse enganado com o velho refrão " só tem o permitido..." é considerado crime hediondo, que não tem fiança e a pena mínima é de 15 anos de prisão. Mas Lei no Brasil é feita para não ser cumprida mesmo...Está na cara de todos, só não enxerga quem não quer.

Alina Cosméticos
Conceito natural de cosméticos
Para quem tem amor aos cabelos!
Inovação com responsabilidade!