CATÁLOGO PRODUTOS ALINA NATURAL CARE



Escova Lina Perffaith
Gloss Lina Perffaith
Possui um novo sistema que promove o alisamento e o relaxamento dos cachos e ainda possui ativos que reparam os danos causados por outros processos químicos em uma única etapa.
Sua formula de aminoácidos e proteína possibilita a interconversão da forma oxidada da cisteína (RSSR) em uma forma reduzida (RSH), e com isso a modelagem dos cabelos se torna possível. Possui proteínas hidrolisadas que devido ao seu baixo peso molecular apresenta maior facilidade de penetrar na fibra capilar através das cutículas, pro-porcionando mais brilho, restauração, condicionamento, força e resis-tência a fibra que por ventura já esteja danificada por outros processos químicos, reconstruindo, hidratando profundamente e fazendo uma plástica capilar nos cabelos, tornando-os saudáveis, macios e com brilho, e muito mais fáceis de escovar e com o liso muito mais durável.
Não tem contra indicação e pode ser usada por qualquer pessoa.
Modo de usar: Após lavar os cabelos com o shampoo polish uma ou duas vezes, seque e aplique ogloss Lina Perffaith da raiz às pontas em mechas finas. Escove e pranche em mechas bem finas e com a prancha no máximo em 190º. Deixe o cabelo descansar 15 minutos e lave. Finalize como desejar.
Disponível:
- Embalagem de 500 ml
Rendimento: 25 aplicações em cabelos médios nos ombros.
* Para qualquer tipo de cabelo.
* Compatível com toda e qualquer química, inclusive o hennê.
Escova T.T.I
“A primeira Escova Progressiva para cabelos quebrados”
Gloss Lina Strength
É um completo tratamento de reconstrução e alisamento que contém em sua formulação o exclusivo Complex T.T.I, um ativo formado por um mix de proteínas hidrolisadas e plantas da Amazônia que permite um novo sistema de reconstrução intensiva e um alisamento progressivo aos cabe-los que porventura já estejam prejudicados por outros processos quími-cos, reconstruindo instantaneamente os fios danificados e alisando em uma única etapa.
Devido ao seu baixo peso molecular, o Complex T.T.I penetra facilmente na fibra capilar através da cutícula e os seus ativos tornam os cabelos mais fortes e resistentes para receber um novo processo de transformação, além de condicionar, hidratar e deixar os cabelos mais saudáveis e com brilho.
É um produto natural sem contra indicação.
Modo de usar: Após lavar os cabelos com o shampoo polish uma ou duas vezes, seque e aplique o gel Lina Strength da raiz às pontas em mechas finas. Logo após pranche em mechas bem finas e com a prancha no máximo em 190 graus. Deixe o cabelo descansar 15 minutos e lave. Finalize como desejar.
OBS.: Esse tratamento deve ser recomendado por no mínimo duas vezes para um melhor resultado.
Disponível:
- Embalagem de 500 ml
Rendimento: 25 aplicações em cabelos médios nos ombros.
* Para qualquer tipo de cabelo.
* Compatível com toda e qualquer química, inclusive o hennê.

Escova ION BLUE
ION BLUE
Escova com o novo “Sistema ION” que alisa cabelos caucasianos que sofreram processo de descoloração, luzes, mechas ou tintura definitiva com OX acima de 30 volumes sem a necessidade de qualquer rela-xamento prévio. Cuidadosamente preparada com um mix de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos e plantas da Amazônia que inibem o alaranjamento em cabelos loiros, proporcionando ainda mais brilho e maciez aos cabelos. Totalmente isenta de formol, sua duração é de três meses e sua aplicação dispensa a ação mecânica da escovação no processo de alisamento.
Modo de usar: Lavar os cabelos com o shampoo polish uma ou duas vezes, seque e aplique o gloss Ion Blue da raiz às pontas em mechas finas, secando a mecha com o secador e alinhando os fios na forma reta. Após secar todo o cabelo pranche em mechas bem finas com a prancha no máximo em 170º. Deixe o cabelo descan-sar 15 minutos e lave. Finalize como de-sejar. 
Disponível: - Embalagem de 500 ml
Rendimento: 25 aplicações em cabelos médios nos ombros.
 - Para todo tipo de cabelo.
 OBS.: Esse produto não funciona em cabelos virgens se as escamas dos fios não estiverem bem abertas e poderá ser necessária mais de uma aplicação do produto para um alisamento perfeito.

Creme de pentear (para cabelos difíceis de pentear)
EASY BRUSH
É um mix de proteínas hidrolisadas, carbocisteína e plantas da Amazônia de baixo peso molecular que reduz o volume dos cabelos e alisa progressivamente com a constância da aplicação do produto. Possui polímeros concentrados de silicones nobres que formam um filme protetor na fibra capilar facilitando a escovação e dando maior durabilidade à forma lisa dada aos cabelos através da escova e da chapinha protegendo intensivamente do efeito do vento e da chuva, além de proporcionar maior hidratação, condicionamento e mais brilho aos cabelos.
Modo de usar: Após lavar os cabelos de forma habitual, aplicar uma pequena quantidade do creme Easy Brush mecha a mecha nos cabelos ainda úmidos da raiz até as pontas e em seguida escovar e pranchar em mechas bem finas. Não lavar após a aplicação. 
Disponível: - Embalagem de 300 ml 
Rendimento: 25 a 30 aplicações em cabelos médios nos ombros.
 - Para todo tipo de cabelo, principalmente cabelos difíceis de pentear (étnicos (afros)


Escova blindada
LINA BLEND
É um poderoso complexo de proteínas, aminoácidos e polímeros concentrados de silicones nobres que forma um filme protetor na fibra capilar criando uma proteção intensiva nos cabelos do efeito do vento e da chuva e possibilitando uma maior durabilidade à forma lisa dada aos cabelos através da escova e da chapinha. Contém Semi di Lino que além de prevenir o envelhecimento dos fios também protege da formação de pontas duplas.
Modo de usar: Após fazer escova aplique uma pequena quantidade do gel Lina Blend nos cabelos da raiz até as pontas. Em seguida pranche em mechas bem finas. Não lavar após a aplicação.
Disponível: - Embalagem de 300 ml
Rendimento: 30 aplicações em cabe-los médios nos ombros.
- Para todo tipo de cabelo.


Escova Biológica Lina-Bio


Gloss Lina-Bio


Foi elaborado com propriedades hidratantes e reconstrutoras que trata e reconstrói os fios danificados e ressecados por uso de químicas. Sua formula enriquecida com aminoácidos de cisteína e ativos emolientes penetram na cutícula do fio e age na parte interna da haste, reconstruindo e hidratando profundamente fazendo uma plástica capilar nos cabelos, tornando-os mais resistentes, saudáveis, macios e com brilho, e mui-to mais fáceis de escovar e com o liso muito mais durável. É um coadjuvante do alisamento definitivo e progressivo quando selado dentro da cutícula após o relaxamento, se tornando um substituto natural ao uso do formol.
Sem o uso de relaxamento é um tratamento de redução de volume e hidratação profunda. Um cabelo caucasiano consegue um liso natural após 4 ou 5 aplicações do produto. Não exige tempo de pausa e tem contra indicação.
Modo de usar: Após lavar os cabelos com o shampoo polish uma ou duas vezes, seque e aplique o gloss Lina-Bio com um centímetro da raiz em mechas finas. Logo após, escove e pranche em mechas bem finas. 
Disponível: - Embalagem de 500 ml 
Rendimento: 25 aplicações em cabelos médios nos ombros. 
* Para qualquer tipo de cabelo.
* Compatível com qualquer química.
Acompanha o kit o shampoo Polish.


SOS
Lina Bio-Repair
Poderoso restaurador e recuperador de cabelos danificados por químicas. Sua ação é instantânea, agindo imediatamente no ato da aplicação. É um concentrado de proteína, aminoácidos e micro partículas de queratina de baixo peso molecular que adere instantaneamente na fibra capilar repondo os aminoácidos perdidos e promovendo maior maciez, sedosidade e brilho aos cabelos.
Modo de usar: Após lavar os cabelos com o shampoo polish, retire o excesso de água com a toalha e aplique o gloss Lina Bio-Repair da raiz até as pontas. Em seguida aqueça com touca, secador ou vapor por 10 minutos.
Disponível: - Embalagem de 300 ml
Rendimento: 30 aplicações em cabe-los médios nos ombros.

Manutenção Lina-Bio

Leave-in
Creme sem exangue para uso diário possui um concentrado de extratos vegetais e cisteína com protetor solar que protege os fios da agressão do tempo. Trata os fios danificados deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos.
Modo de usar: Coloque uma pequena quantidade na palma da mão e aplique nos cabelos úmidos.
Disponível:- Embalagem de 300 ml
 Shampoo cisteína
Possui uma combinação de ativos que promove uma proteção diária aos cabelos. Sua fórmula contém cisteína e extratos vegetais que trata os fios danificados deixando os cabelos mais sedosos e brilhantes.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade sobre os cabelos úmidos e massageie suavemente. Enxague abundantemente. Caso necessite, repita a operação.
Disponível:- Embalagem de 300 ml
Mascara Reconstrutora Hidratante
Substitui o condicionador comum após a lavagem dos cabelos agindo após 5 minutos da aplicação. Contém uma combinação de ativos formulada com cisteína e extratos vegetais que tratam os fios danificados e promove uma proteção diária, devolvendo aos cabelos o brilho e a sedosidade.
Modo de usar: Apos lavar os cabelos com o Lina-Bio shampoo, aplique uma pequena quantidade e massageie suavemente. Em seguida enxágüe abundantemente.
Disponível:- Embalagem de 300 ml




Reparador de pontas
Lina Bio Reparador Semi Di Lino
Previne o cabelo de pontas duplas, proporcionando um toque sedoso e não gorduroso aos cabelos. Contém Semi Di Lino que atua no combate de pontas duplas e muito danificadas, agindo profundamente na cutícula do fio capilar, que é a mais danificada no dia a dia. Possui polímeros concentrados de silicones nobres que forma um filme protetor na fibra, disfarçando as pontas duplas e prevenindo seu aparecimento.
Modo de Usar:- Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos. Repartir uniformemente sobre o comprimento e pontas e proceder ao penteado habitual.
Disponível:- Embalagem de 60 ml


Hidratação-Matização
Máscara de Açaí -Matizante
Contém ativo MTC que matiza cabelos loiros, com luzes e mechas em tom platinado. Possui um mix de proteínas hidrolisadas e plantas da Amazônia de baixo peso molecular que hidrata e trata reduzindo o volume dos cabelos. Sua formula com alta concentração de polímeros nobres forma um proteção da fibra capilar facilitando a escovação através da escova e da chapinha protegendo intensivamente do efeito do vento e da chuva, além de proporcionar maior condicionamento e mais brilho aos cabelos.
Modo de usar: Após lavar os cabelos de forma habitual, aplicar uma pequena quantidade do creme da Máscara de Açaí na palma das mãos e enluvar os cabelos mo-lhados, ainda no lavatório, da raiz até as pontas e em seguida enxaguar em água abundante. Toda a aplicação deverá ter o tempo suficiente apenas para espalhar o creme nos cabelos, não devendo ultrapassar de 1 minuto e meio. Não usar fonte de calor na aplicação. 
OBS.: Caso aconteça dos fios claros (loiros) ficarem roxeados se não for aplicada de forma correta, basta lavar os cabelos com shampoo para retirar o excesso do produto.
Disponível: - Embalagem de 500 ml

Rendimento: acima de 30 aplicações em cabelos médios nos ombros. Para todo tipo de cabelo.


Máscara de Côco Verde Reposição Hídrica
Possui um mix de proteínas hidrolisadas, ácidos graxos e plantas da Amazônia de baixo peso molecular que hidrata e trata reduzindo o volume dos cabelos. Sua formula com alta concentração de polímeros nobres forma um proteção da fibra capilar facilitando a escovação através da escova e da chapinha protegendo intensivamente do efeito do vento e da chuva, além de proporcionar maior condicionamento e mais brilho aos cabelos. 
Modo de usar: Após lavar os cabelos de forma habitual, aplicar uma pequena quantidade do creme da Máscara de Côco Verde enluvando mecha a mecha nos cabelos ainda úmidos da raiz até as pontas e em seguida enxaguar em água abundante. Dispensa aquecimento após a aplicação.
Disponível: - Embalagem de 500 ml
Rendimento: Acima de 30 aplicações em cabelos médios nos ombros.
 - Para todo tipo de cabelo, principalmente cabelos difíceis de pentear (étnicos (afros).


Relaxamento de etanolamina Alina
Creme relaxante de etanolamina Alina
Permite relaxar cabelos étnicos (afro) e tingir com OX até 20 vol. A monoetanolamina é um ativo muito fino que penetra na cutícula sem danificar os fios e ainda contém manteiga de karité e óleos vegetais que torna os cabelos mais saudáveis e fáceis de pentear. Fácil de aplicar permite suavizar, amaciar, e texturizar as ondulações dos cabelos de maneira rápida e pratica.
Modo de usar: Apos lavar os cabelos com o shampoo Polish Alina retire o excesso de água e inicie a aplicação do creme de etanolamina(obs. UTILIZAR LU-VAS) utilizando pincel e aplicando da raiz as pontas, mantendo distancia de um centímetro do couro cabeludo. Em seguida processe este cabelo com pente ou as mãos, observando o tempo de pausa segundo orientação técnica do passo a passo que vai junto com o produto.
Obs.:
 Compatível apenas com relaxamento tioglicolato de amônia. 
Disponível: - Embalagem de 1 kg 
Rendimento: 15 aplicações em cabelos médios nos ombros.
- Compatível com o tioglicolato de amônia. 
- Para cabelos caucasianos e cabelos étnicos.

Shampoo polish Alina
Promove limpeza profunda sem agredir a fibra capilar. Seu princípio ativo possui concentração hidratante que restaura e trata, proporcionando resistência, redução de volume dos fios, maciez, sedosidade e brilho aos cabelos. 
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade de shampoo polish no cabelo úmido e em seguida massageie ate formar bastante espuma. Enxágüe, caso necessário repita a aplicação.
Disponível: - Embalagem de 500 ml



Neutralizante Alina
Foi desenvolvido para agir na neutralização do processo químico de relaxamento dos fios. Sua formula possui ativos que ajudam a impedir a quebra do cabelo e compo-nentes como queratina, aloe vera e silicones, que proporciona brilho e emoliência.
Modo de usar: apos o processo de relaxamento lave os cabelos com água em abundancia ate remover todo o resíduo químico. Aplique a loção neutralizante e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e finalize como preferir.
Disponível: - Embalagem de 500 ml

Aguarde os novos lançamentos que incluí a blindagem com óleo de argan.