Linha manutenção de cara nova

Embalagens da linha Manutenção da Alina também mudou

A linha de manutenção da Alina já estão com os novos frascos e rótulos que irão compor a nova linha. Os frascos serão na cor branca e os novos rótulos seguindo o mesmo designer da linha profissional com cores vibrantes, mas mantendo a perspectiva que identifica o produto pela cor do rótulo e não mais pelo simbolo.Essa identificação através da cor evitara que o cliente se engane com o produto a ser usado durante o banho. 







Com a descrição cada vez menor nos rótulos de produtos de higiene, é quase impossível identificar o frasco do shampoo ou condicionador na hora do banho, principalmente para quem tem problema de visão e tem que tirar os óculos ou as lentes quando entrar no chuveiro. Isso fica ainda mais difícil até mesmo para quem tem uma boa de visão, se o produto é importado e a descrição está em outra línguaPara não falar daqueles que ainda não sabem ler - e pode acreditar que são muitos, e de todas as idades- nesse caso a dificuldade em identificar o produto é ainda maior.
                                                                              







Para acabar com esse problema, a Alina usou e abusou da criatividade com um charmoso rótulo que identifica o shampoo e a máscara com muita praticidade na hora do banho. O rótulo verde identifica o shampoo e o vermelho identifica a máscara, e dessa forma não dá para errar. É só não esquecer a cor que identifica cada um deles na hora do banho.


  

Simples assim!




Preciosas recordações


Além da repaginada geral nas embalagens dos produtos Alina que finalmente saiu da gaveta, esse ano foi também de faxina no site, nas redes sociais e nos blogs da marca, que acabou sendo uma alegre surpresa, tornando-se uma deliciosa e gratificante recordação. Seis anos de muita luta que parecem que foram seis dias, mas que representou muito esforço e trabalho de toda a equipe. A nossa intenção era deletar tudo que era velho e publicar novas informações da empresa. Ao me deparar com as publicações antigas, me dei conta de que nelas estavam toda a nossa história e o quanto elas representavam nas nossas vidas. Me emocionei ao reler uma por uma daquelas antigas e abandonadas paginas e meu coração se encheu de alegria por perceber que os frutos do nosso trabalho estavam ali, revelados naqueles pequenos e mal escritos textos. Frutos que hoje nos enchem de orgulho, principalmente a mim,  por não ter desistido nunca, embora tivéssemos que vencer imensas batalhas para conseguir chegar até aqui. 

É com o coração transbordando de felicidade e amor pelo que fiz e  ainda faço, de amor pela marca Alina, de amor pela equipe que nos ajuda a construí-la, que repasso aqui um pouquinho de cada ano.

A você que acreditou na Alina, e que continua acreditando...O nosso muito obrigado!




Em 2007 a Alina Cosméticos iniciou suas atividades com cinco produtos de cosmético profissional que os seus proprietários revendiam de salão em salão, apenas na Zona da Mata Mineira. Em pouco tempo a qualidade dos cosméticos correu a região, atraindo novos clientes até a empresa. 




Em 2008 a Alina já possuía um escritório com Centro Técnico montado e o conceito dos seus produtos aumentava no mercado. Através do boca a boca dos clientes e profissionais cabeleireiros, a sua linha profissional passava a atrair interessados na distribuição, dando inicio a escalada para expandir a colocação da marca Alina em vários estados brasileiros.





                                                                                                                                 

Em 2009 a Alina descobre a milagrosa formula da escova progressiva sem formol dando inicio aos eventos de demonstração do produto nas ruas de várias cidades do interior de Minas, conseguindo dessa forma um marketing fantástico das emissoras de televisão que divulgaram o evento.





Em 2010 a escova sem formol se consagra no mercado brasileiro, conquistando definitivamente a confiança dos consumidores mais exigentes e a Alina ganha distribuidores em quase todo o território nacional e clientes na Espanha, Suiça e Portugal. Foi também o ano em que finalmente conseguiu se instalar na sua sede própria. 



Em 2011 aumenta também a cobrança de seus distribuidores por mais produtos com a qualidade Alina, e a marca aumenta a sua linha profissional, lançando ainda a linha cliente e as inovadores máscaras de Açaí e Coco Verde que agem em menos de 1 minuto de aplicação, campeãs de vendas nos anos que se seguiram.



2012 foi um ano de esperanças consagradas que se tornou realidade com os inúmeros prêmios recebido e que chegaram para coroar o trabalho árduo da equipe Alina. A empresa passou a ser reconhecida no mercado nacional e internacional pela sua luta contra o uso do formol e pela inovação de seus produtos, sendo pioneira ao lançar as escovas progressivas sem formol no mercado.


                                                                

2013 está sendo um ano especial para Alina, depois de seis anos a empresa se consolida no mercado provando a qualidade e eficácia de seus produtos, como resultado da sua incansável busca pela inovação. Precisava ainda agradar os clientes não apenas pelo conteúdo, mas pelo visual das embalagens. Melhora visualmente sua linha profissional e conquista elogios dos seus admiradores.







A trajetória da marca Alina não está resumida apenas nestas poucas linhas. São anos que já encheram uma mão inteira e chegando perto de encher a outra com muitas histórias para contar em cada dedo. A decisão de manter alguns blogs na forma original é para não nos deixar esquecer nunca mais do quanto somos agradecidos aos nossos parceiros que nos ajudaram a tornar a marca Alina uma realidade. 

                                     Clic na imagem para relembrar a nossa historia!


Clic aqui