Escova Progressiva sem formol é sucesso nos salões

A ESCOVA ION BLUE É SUCESSO NO PAÍS

Sucesso entre os profissionais cabeleireiros de todo país, a escova ION BLUE é elaborada com qualidade usufruindo de benefícios naturais e alta tecnologia de matérias-primas.
Todos os nossos produtos são focados ao profissional de beleza e aos seus clientes que exigem cada vez mais qualidade e os melhores cosméticos do mercado.
Inovamos ao lançar produtos naturais totalmente isentos de formol valorizando a saúde do profissional e sua cliente em primeiro lugar.
Foi firme nesse conceito que  ganhamos força no mercado de cosméticos conquistando  espaço entre as melhores e mais conceituadas marcas do país.
 Pela qualidade e parceria sólida com nossos clientes e distribuidores já atuamos em grande parte do país e temos como objetivo principal, a incansável busca de atualizações sobre tendências e tecnologias inovadoras que aplicadas em nossos produtos nos permite estar sempre um passo a frente no mercado. O permanente contato com nossos clientes e distribuidores com suporte e atendimento de qualidade são diferenciais que justifica a nossa credibilidade e aceitação entre os profissionais de beleza.

Tudo o que você quer saber sobre as escovas de carbocisteína

 Dúvidas sobre a escova de aminoácidos sem formol


A Alina Cosméticos é pioneira da escova de aminoácidos hoje conhecida no mercado como escova de carbocisteína e desde 2008, muito antes da proibição do formol pela ANVISA, vem apresentando ao mercado de escovas progressivas, impregnado pelo mito formol, um produto saudável e com alisamento totalmente seguro. A ação da escova é muito superior às conhecidas com formol e não possui tioglicolato na fórmula do seu shampoo, técnica usada por várias marcas de escovas de carbocisteína e até mesmo das escovas de formol para conseguir o alisamento total do cabelo. Essa técnica consiste em adicionar no shampoo do kit da escova o ativo do tioglicolato ( dietanolamina ou trietanolamina) e que deixado no cabelo por poucos minutos age como no relaxamento. 

É uma técnica muito arriscada! Deixado no cabelo por apenas 5 a 10 minutos não causa nenhum dano na hora da aplicação, mesmo que a cliente não tenha um cabelo lá muito saudável ou tenha feito relaxamento incompatível com o tioglicolato. 

Mas os estragos do cabelo virão depois de passado algum tempo da aplicação. É quando começam a quebrar ou cair.

Esse shampoo é conhecido no mercado como “Shampoo dilatador”. Portanto é preciso o máximo de atenção com qualquer escova onde o shampoo tenha que ter um tempo de pausa na aplicação ou qualquer outro produto aplicado no lavatório com a intenção de abrir as cutículas antes da aplicação da escova progressiva. Porque estará obrigando a cliente a fazer um relaxamento incompleto e “porco” e colocando o cabelo em riso. 

Escova ION BLUE
Escova T.T.I
As escovas da Alina Cosméticos não possuem em sua formulação qualquer ativo relaxante que não seja aminoácidos e ácidos orgânicos, ativos esses sem contra indicação e totalmente seguro no alisamento, podendo ser usada com total segurança com toda e qualquer química. As escovas Alina dispensam a aplicação dessas técnicas encontradas pelo mercado de escovas para enganar as consumidoras. O que concluímos ser um grande “golpe sujo” do mercado. 

Para fazer um alisamento com relaxamento, o relaxamento tem que ser bem feito, da forma correta, completo, e não colocando o cabelo da cliente em risco, pois ele é a vitrine do rosto.

 Entenda como age a escova de aminoácido.
         
1     Quanto tempo dura o liso da escova?
Usada com relaxamento é uma definitiva e sua durabilidade é mais de 6 meses. Usada sem relaxamento é uma escova progressiva e sua durabilidade é de mais de 3 meses.

     2  Profissionais grávidas podem trabalhar com as escovas de aminoácidos? 
Sim! Essa escova não libera vapores irritantes e não possui em sua composição nenhuma substância que seja proibida pela ANVISA. Lembrando que o profissional deverá aplicar o produto com luvas como proteção do ressecamento das mãos, pois se trata de um produto ácido.
 
         3   Como a escova age nos cabelos?
Eu poderia desfilar um rosário de informações técnicas aqui para explicar como a escova age e muito poucas pessoas iriam entender. Tipo realiza a interconversão das ligações cisteínicas presentes nas fibras capilares, devido à composição balanceada dos componentes... e blá blá blá.. 
Mas na verdade a cisteína age como o tioglicolato amaciando a fibra e possibilitando a modelagem dos fios. Como a cisteína é instável quimicamente precisa do ácido para manter a estabilidade. Assim cisteína e ácido formam uma dupla perfeita no alisamento e muito melhor que o formol porque não trás danos à saúde nem de quem aplica e nem de quem faz a escova. E o melhor de tudo é que é compatível com toda e qualquer química. É um produto que o mercado ansiava há muito tempo e que a Alina foi pioneira. 

        4  Qual é o princípio ativo do produto?
Oxoacetamide Carbocysteine (and) Oxoacetamide Amino Acids.

      5  O produto pode ficar no cabelo após a aplicação?
Não há nenhum problema manter o produto nos cabelos por mais de um dia, dois ou três. Porém, independente de 20 minutos que é o tempo determinado para ação do produto o resultado obtido será o mesmo caso tenha sido deixado no cabelo por mais tempo. Recomendamos que o produto seja retirado em 20 minutos, conforme o protocolo descrito na literatura técnica do produto. 

      6   Que tipo de xampu deve ser utilizado para remover o produto dos cabelos?
Qualquer xampu pode ser utilizado para esta finalidade inclusive, xampus que contenham cloreto de sódio. Aconselhamos que seja evitado o uso de xampus anti-resíduos após a aplicação.

     7  Há necessidade de aplicar um condicionador após a lavagem?
Sim! Após a lavagem dos cabelos com qualquer xampu, excluindo-se os 2 em 1, é aconselhável a utilização de um agente condicionante, a fim de manter um equilíbrio de cargas iônicas nos cabelos. 

     8  Qual o PH da escova de aminoácidos?
Seu PH é de 1,5.

    9  Após  quanto tempo pode reaplicar a escova de aminoácidos?
Recomendamos nova aplicação após 30 dias, mas se for reaplicada no dia seguinte, ou uma semana após não tem problema algum. 

   10  Existe alguma incompatibilidade com qualquer outro alisante?
Não há nenhuma incompatibilidade com outros alisantes utilizados no mercado tais como: Tioglicolato de sódio, guanidina e hidróxido de sódio, até mesmo o hennê. A escova de aminoácidos não quebra cabelo em hipótese alguma. 

    11   Posso aplicar em cabelos com tintura?
Sim! Ela é compatível com toda e qualquer química. Os cuidados com a tintura é devido a sua formulação com PH ácido que com qualquer outro produto ácido o cabelo perde um tom da coloração. Lembramos que a tintura sai com água e não é uma coisa anormal que perca o tom se for aplicado qualquer produto em cima da tintura. Quem tinge os cabelos normalmente faz de 15 ou de 30 em 30 dias. É só tingir após a aplicação da escova e não terá nenhum problema. 

    12 Por que a escova de carbocisteína deixa o cabelo laranja?
Não é a carbocisteína que deixa o cabelo laranja é o ativo ácido dessas escovas. O ativo ácido reage em determinados ambientes oxidando. Por exemplo: Coloque uma palha de aço com água e vinagre e verá a reação. A palha de aço vai enferrujar e alaranjar. É esse tipo de reação que acontece quando o ácido entra em contato com a queratina do cabelo. As escovas de aminoácidos da Alina já possuem um ativo na sua fórmula que inibe essa reação de oxidação. Ocorre uma perda de tom em cabelos tingidos, que é natural, mas não ocorre o alaranjamento.

    13  A escova de aminoácidos pode ser aplicada em cabelos de crianças?
Segundo a ANVISA, nenhum tipo de formulação que confira o benefício de alisamento, deve ser aplicado no cabelo de crianças. Mas como já dissemos, ela não possui nenhum ativo prejudicial à saúde. 

    14  Após a lavagem do cabelo para remoção da escova há necessidade de escovar os cabelos ou passar a chapinha?
Não há necessidade. O resultado é visível apenas secando os cabelos com o auxílio de um secador de cabelos.

   15  Qual é a porcentagem de redução de volume do cabelo com a escova de aminoácidos?
As escovas de aminoácidos têm redução de volume e perda de cachos superior a 70%. 
Existe diferença do resultado da aplicação em diferentes tipos de cabelos e com cada tipo de escova.

A ION BLUE dá redução de 100% do volume e 80% da perda de cachos na primeira aplicação e conseguindo o alisamento total com até 3 aplicações. Se usada com relaxamento o alisamento e redução de volume é 100% já na primeira aplicação. 

A Lina Perffaith é recomendada para ser usada após relaxamento e nesse caso é 100% redução de volume e 100% de perda de cachos. Sem relaxamento vai variar de 80 a 100% dependendo do tipo de cabelo. 

A Lina Strength T.T.I é para cabelos que já tem uma base química, mas como a sua potência é menor vai variar de 80% a 100% de redução de volume e perda de cachos na primeira aplicação. 

 16  Gestantes podem usar a escova Lina Perffaith?
Não há nenhuma substância proibida pela ANVISA (conforme RDC 215/05) na escova de aminoácidos para utilização em gestantes e o produto não tem contra indicação. Mas mais uma vez recomendamos que seja seguido a orientação do médico que acompanha a cliente na gravidez. 

17  Me dê um motivo para usar as escovas de aminoácidos da Alina?
Existem vários, mas o principal é que, quem deu a luz e criou, sabe de cor o filho que colocou no mundo. Alina é a mãe da escova de carbocisteína (aminoácidos). Digo mãe porque ela tem alma de mulher. Não foi ontem que começamos a desenvolver a escova. Foram 4 anos de pesquisa, testes e desenvolvimento até chegar na fórmula atual. E assim como a escova Biológica Lina-Bio, a primeira escova de cisteína que criamos, é um produto incomparável até hoje, o mesmo está acontecendo com as escovas de carbocisteína ( aminoácidos). Está sendo qualificada pelas nossas clientes como a melhor do mercado! É testar para comprovar.


Desfile com look liso sem perder os cachos definitivamente

CABELOS NEGRÓIDES DIFÍCEIS DE PENTEAR NUNCA MAIS! 
Cabelos negróides e difíceis de pentear agora é coisa do passado.

Com a Escova Biológica Lina-Bio ficou muito mais fácil fazer escova ou prancha e ainda, ela dá durabilidade as escovas e os cabelos ficam lisos por muito mais tempo.

A escova Biológica Lina Bio reduz o volume, trata reconstruindo os fios danificados, dando brilho, maciez e sedosidade aos cabelos. É uma excelente alternativa para quem não quer perder os cachos definivamente mas deseja desfilar com um “look” liso por alguns dias. É totalmente isenta de formol e se usada com relaxamento é uma coadjuvante na escova definitiva.
Com ativos naturais não tem contra indicação e pode ser usada por qualquer pessoa e com qualquer química. Indicada para todo tipo de cabelo.







Blog Esmalte Chic publica teste com produtos Alina

Clic na foto para ver a resenha



.

Reportagem do Fantástico sobre o formol

Com a reportagem da TV Globo no "Fantástico" domingo-dia 29/01, houve uma explosão de dúvidas nos blogs espalhados pela internet, sobre qual fabricante usa e qual não usa formol em escovas progressivas, botox, plástica capilar e etc.
 Estamos felizes com a reportagem porque a nossa luta contra o formol vem de longas datas, desde quando ainda não era proibido.
É uma pena que essa reportagem não atingiu nenhuma grande marca, as dos tubarões do mercado. Apenas marcas desconhecidas pela maioria e até irrelevantes, que não farão falta nenhuma se desaparecerem de vez do mercado. Mas que com certeza, vão continuar fabricando as escovas com outro nome, porque não possuem nenhuma responsabilidade social, infelizmente!
 Mas o grande responsável por ainda existir esse mercado clandestino de escovas com formol é do próprio consumidor que não abre mão dele e julga erroneamente que somente o formol alisa.
Isso não é verdade! O único motivo das escovas de ácidos, conhecidas como carbocisteína, ativo que substitui o formol não emplacar no mercado é o preço que chega a ser até 5 vezes superior ao formol, e que conseqüentemente torna o produto mais caro. Como é um produto importado, cotado em dólar, com poucos distribuidores que são cautelosos na distribuição, o mercado foi infestado por produtos batizados que não fazem efeito.
O alisamento com um ativo confiável é muito superior ao formol, só que não é barato.
Não precisava lembrar que além de fazer mal à saúde do consumidor, o uso do formol em formulações cosméticas acima do permitido pela ANVISA, que também já deveria ter sido banido totalmente para que o consumido não fosse enganado com o velho refrão " só tem o permitido..." é considerado crime hediondo, que não tem fiança e a pena mínima é de 15 anos de prisão. Mas Lei no Brasil é feita para não ser cumprida mesmo...Está na cara de todos, só não enxerga quem não quer.

Alina Cosméticos
Conceito natural de cosméticos
Para quem tem amor aos cabelos!
Inovação com responsabilidade!